Olá meus amoooooooores, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de umas das categorias que mais gostam: Namoro cristão 💜
Já faz um tempinho que queria abordar esse tema aqui no blog, porque eu tenho ficado indignada com alguns relacionamentos "cristãos" que tenho visto; não sabem o que é amizade e nem diálogo, agora beijo na boca e abraço, são mestres. Como será o casamento de duas pessoas que não conversam, não brincam, não sabem dos gostos do outro, e melhor, que não são amigos? Um amor que nasce através de uma linda amizade é o saudável e o correto ao meu ponto de vista. Pois quando você é amigo(a), antes de tornar-se namorado(a), você aprende que um relacionamento vai muito além do toque físico... Proporcionar momentos inesquecíveis a pessoa amada e vê-la sorrir como a primeira vez que a conheceu, não tem preço, e mil beijos jamais pagarão isso. O motivo de haver conflitos em alguns relacionamentos hoje, é devido a falta de diálogo entre o casal e pelas prioridades invertidas lá no inicio(trocaram as conversas por beijos e começaram a namorar sem se conhecerem). Garota, entenda um coisa por favor!!! Por mais que seja muito legal e te dê frio na barriga está "conhecendo" e gostando de uma pessoa, você não deve se precipitar pulando as etapas da amizade para o namoro, pois isso poderá te trazer sérias consequências futuramente.
Quando as adversidades e as diferenças quererem aparecer no relacionamento, o que prevalecerá e ajudará o casal a passar por eles será a amizade e o amor, não será a química de seus corpos. Nós cristãs, namoramos com o propósito de casar, deste modo, devemos levar em consideração a etapa da amizade sim, pois é através dela que conheceremos a outra pessoa e teremos a convicção se é com ela que desejaremos passar o restante de nossas vidas. Lembre-se sempre dessa fase: "Se não serve para ser amigo, não serve para ser marido". Você namora alguém que não te leva pra sair, nem se interessa para conversar e não te faz rir como um amigo? É bom refletir um pouquinho nas suas escolhas e tomar uma decisão.
Então amorees, espero que tenham sido edificadas tanto quanto eu. Espero que compartilhem essa mensagem com aquela amiga que tem apenas um namorado, e não um NamorAmigo. Não precisamos de alguém somente para beijar na boca, mas alguém que nos conheça, nos honre, nos faça rir , nos aproxime de Cristo, e seja o nosso melhor amigo.
AMAMOS ESSE POST!
ResponderExcluirDe fato muitos casais cristãos tem deixado de lado o melhor do namoro: a conversa e amizade, por beijos. Pensamos como você: é no namoro que podemos conhecer melhor a outra pessoa, beijos "apimentam" a relação! Mas uma boa conversa, um proposito e mil vezes melhor! Muito edificante mesmo! Pena que nem todas as princesas, pensam assim!
Que Deus continue abençoando a sua vida princesa!
www.princesasdorei.com.br
Estou namorando há duas semanas e alguns dias rs e esse post é a mais pura verdade! No começo tudo é novidade e nossa carne tenta falar mais alto, como sempre, mas cabe a nós darmos o limite e decidir conhecer a pessoa que está do nosso lado. Por mais que você já conheça bastante a pessoa antes de namorar, a fase do namoro é diferente e não podemos abandonar a amizade, o interesse pelo o que acontece com o outro!
ResponderExcluirEsse final de semana passei por uma situação muito dificil e meu namorado estava ali do meu lado outra vez, mas pela primeira vez como um namorado em uma situação dificil... e foi totalmente diferente, mas foi muito bom poder ver que ele é o que eu sempre tenho visto. Ele segurou minhas lagrimas, lembrou de quem eu sou realmente e que momentos dificeis vão passar, mas que Deus está comigo e ele também! Se não tivesse amizade antes do namoro e durante o namoro, essa situação não teria sido como foi!
Não troco um saída para lugares em que podemos conversar e nos conhecer, por simples beijos. Não tem preço que pague conhecer quem está do nosso lado, isso só fortalece o relacionamento.
Enfim....rs esse texto é verdade!
bjoos
https://aninhamorando.blogspot.com.br/
Ooi, Sarah! Que post maravilhoso, que texto edificante ^-^ Sempre acreditei que para namorar alguém, é necessário ser amiga dele antes, conhecê-lo melhor, saber das várias facetas (apesar de que algumas só descobrimos quando é convívio no casamento) e descobrir o máximo que puder, porque às vezes queremos dar uma de doida e ignorar aquelas manias que não suportamos, acabando por casar assim mesmo e ficando frustrada, porque não sabia ou não quis dar atenção para aquele detalhe antes. Nós precisamos ter intimidade, e isso não envolve a parte física não, mas em sentimentos e a intimidade de um amigo e amiga. Nosso futuro esposo tem de ser nosso melhor amigo! Que compreende, que suporta nossos defeitos e está conosco em todas as situações, pegando nossa mão para orar, sabe? Pessoas frustradas da vida por ter feito a escolha errada, esquecendo-se de que o diálogo é a melhor solução para várias discussões desnecessárias por aí, onde tudo agora é questão de divórcio :/
ResponderExcluirBom, parabéns pelo post!
Beeijos
Blog Thoughts and Adventures